domingo, 22 de fevereiro de 2009

Domingo



Hoje fui a Evoramonte com a minha querida tia Maria. Alvorada ás 10h da manhã, depois de ter adormecido ás 5h da manhã, estava com um olho para cada lado, a minha vontade era de dormir até ás quinhentas, mas como já tinha combinado com ela, lá me levantei e lá fomos. Viajem calma, sempre na conversa e chegamos a Evoramonte mesmo a horas de almoço. Esteve um dia fantástico de sol, cheirava a campo, o sol aquecia um bocada, foi quando puz a mão na mala para tirar a tão guardada camera fotográfica digital compacta, mas ela tinha ficado em Lisboa, uma vista fantástica, tantos promenores para fotografar, e camera nem velas ( que raio de fotografa sai eu!). Bem lá consolada com a minha estupidez de não ter levado a camera, romamos ao Rodondo para almoçar, quase a chegar demos de caras com 5 porcos pretos fugitivos, nunca tinha visto um porco assim tão perto e fiquei toda entusiasmada (menina da cidade, que parola!)bem lá continuamos caminho. Redonto é uma vila pacata em pleno alentejo, que quando passa um carro novo na terra para as pessoas de lá, é motivo de conversa para uma semana. Almoçadas, voltamos para Lisboa, já na auto-estrada deparamos com uma situação bastante engraçada, vinhamos a 120km/h, e passou por nós um carro da brigada de trânsito que ficou á nossa frente, também a 120km/h, viamos os outros carros a virem de pressa, o engraçado da situação, é que mal viam o carro da brigada de trânsito, abrandavam logo, passaram bastantes carros e tudo abrandou, é giro ver o efeito psicológico que um carro da brigada de trânsito faz nos condutores, melhor de tudo, o agente que ia no carro nem fardado ia! Chegada a Lisboa 17.46h directa para casa descansar, para a noite que espero magnifica amanhã. Dia bom, já com saudades do monte, e numa boa companhia.

(Em cima Castelo de Evoramonte, em baixo Redondo)

Sem comentários:

Enviar um comentário