sábado, 31 de janeiro de 2009

um sonho

Hoje afundei-me na leitura, ando á algumas semanas para acabar o livro "Rio das Flores" do Miguel Sousa Tavares, hoje como o tempo esteve uma autentica bosta e como não tinha planos para a noite decidi acabar o livro, faltando apenas meia dúzias de páginas, decidi para de ler, os meus olhos estam cansados e a falta de atenção já é alguma.
Sem duvidas, dos livros todos que já li foi um dos que mais mexeu comigo, a descrição da situação politica do mundo, falando dos anos antes e dos anos da segunda guerra mundial, um tema que gosto bastante, e da raiva que tenho aos nazis, das cidades, Lisboa, Porto, Estremoz, Évora, Badajoz, Sevilha, Paris, Ri de Janeiro, entre outras, e dos sentimentos das personagens fascinaram-me. Ao ponto de poder dizer que uma das personagens "Diogo Flores" ter a ver comigo, a necessidade de conhecer o mundo, novas culturas e pontos de vista, o gozo que ele tem pela vida "cultural" e nunca ficar satisfeito com o que conhece, e querer conhecer ainda mais, tem sem duvidas tudo a ver comigo.
Tenho o sonho de quando acabar o curso, poder viajar pelo mundo, conhecer novas coisas, poder com isso aprender e pode um dia dizer aos meu filhos eu estive ali e conheci isto e aprendi aquilo. Poder pensar e exprimir livremente tudo o que vejo acontecer á minha volta. Claro que gostaria de fazer isto tudo com alguém que seja o suficiente doido como eu, que tenha essa cede de conhecimento\aventura\sonho, como eu tenho, se não também o farei sozinha.

2 comentários:

  1. não há nada melhor do que sonhar... por vezes o sonho é melhor do que a realização do mesmo.
    sonha e busca o seu sonho. e quando conseguir concretiza-lo... desfruta-o!!!

    ResponderEliminar
  2. é engraxado k tnh o mesmo sonho kero viajar muito..registar mt cx..e aprender ainda mais...eu vou cnt amiga..tb penso em ir szh...mas uma cx é certa..tnh k conseguir realizar exe sonho..e no verao...vamos comexar a noxa primeira etapa...desta x...nao vamos falhar..nao vai haver problemas de dinheiro, mae para convencer...pois ja esta planeado..junta dinheiro..pois vams precisar...

    ResponderEliminar