quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tolerância de Ponte, por causa do Papa!

No próximo dia 11 vai ser um dia adorado pelos funcionários públicos e outros que com sorte não trabalharam. Vendo as coisas assim, quem não sabe do que se passa, pensa que é feriado, não meus senhores/as é tolerância de ponte!
Porquê? Porque o Papa vem a Lisboa e dará uma missa no Terreiro do Paço e andará por certas ruas de Lisboa no seu Papa-móvel, a Igreja e também a Câmara Municipal de Lisboa apela a que todas as pessoas saiam à rua para ver o Papa.
É nesta altura que todos vós pensam que sou uma pessoa bastante religiosa, católica praticante e essas coisas todas, pois enganam-se, aquela pequena informação foi só uma introdução a uma dúvida que tenho.
Se o Papa vem cá e é tolerância de ponte, porque razão quando vem outro chefe religioso (de outra religião), não temos tolerância de ponte?
Sim, é verdade que maior parte da nossa população é católica, mas nem toda, não acham que é um pouco exagerado?
Desculpem se estou a ferir os sentimentos/crenças de alguém, não é de todo a minha intenção, mas não me parece justo, aliás depois de tudo o que vimos a saber sobre a Igreja, que seja tolerância de ponte, parece-me muito mal.
E alguém já pensou o balurdio que nos vai custar esse dia?
A única coisa boa que tiro desse dia, é que não tenho aulas, mas visto que é uma terça-feira e que no meu horário nem consta qualquer aula a esse dia da semana, vai ser um dia igual aos outros. A quem trabalha e que pode gozar esse dia, que o aproveite bem.

1 comentário:

  1. Pois, minha Neta. A tolerância de ponto é um modo de o Povão esquecer certas coisas que o moem diàriamente. E não trablhando i.e. não produzindo é o melhor modo para resolver os nossos prblemas económicos. Não sei como é que o 'deficit' melhora produzindo menos e gastando mais...Alguém deve saber...

    Por alguma coisa o velho ditado: 'Com Papa e golos se enganam os tolos'...

    ResponderEliminar