quarta-feira, 13 de maio de 2009

Amigos?


Engraçado quando leio em certos blogs que os amigos estão do nosso lado para tudo e mais alguma coisa. Não desmentindo essas palavras mas refazendo-as digo tendo a certeza que nem são todos os amigos que ficam do nosso lado seja para o que for. É em certas alturas que vemos quem realmente é nosso amigo, não querendo ferir ninguém, não duvido que seja difícil tentar perceber certos aspectos, mesmo sem saber de nada, mas amigo que é realmente amigo fica do nosso lado mesmo não sabendo absolutamente nada, apoia-nos nos momentos em que estamos mais frágeis, ficando do nosso lado até ficarmos bem. Vemos em certas ocasiões pessoas a que pensávamos ser "indiferente" preocuparem-se connosco, vemos que no fundo essas pessoas afinal são nossas amiga, mas aqueles que realmente deveriam estar do nosso lado, há algum tempo que não estão, por amuos estúpidos, por não perceberem realmente que o que era importante era terem estado lá...
Enfim, amigos que são amigos por muita discussão que haja, serão sempre amigos....

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com essa ultima parte..mas já pensas-te que se calhar os amigos verdadeiros estão lá e tu não vês? já pensaste que se calhar quando estás mal essas mesmas pessoas estão mal contigo? E se calhar até tentam chegar a ti mas tu não deixas? Se calhar essas pessoas acham que lutar sozinhas é demais..se calhar para uma amizade perdurar têm que ser as duas três ou quatro pessoas a lutar para que tudo se resolva e não só uma. E se calhar as pessoas que achas que são tuas amigas hoje amanha já não são..se calhar convéns ser amiga hoje, mas mudanças são boas para as pessoas fazem bem..
    Enfim é o que penso sobre o assunto, claro que a minha opinião vale o que vale..mas de qualquer maneira..Espero com isto não ofender ou magoar ninguem obviamente.
    Provavelmente o rafael tem uma teoria bem mais interessante que a minha..mas acho que não devia ter espaço para dizer tudo..entao ficou por aquilo.

    ResponderEliminar
  2. Rafael - a tua teoria talvez seja uma das melhors, poucas ou falta de palavras! LOL
    Diana - Eu não deixo.....quem quer chegar a mim sempre consegue, amigos não são aqueles que fiz ontem, mas sim á muito tempo, os de ontem ainda vão no começo, se me deixam na mão ou não, o verei, assim é que se aprende!
    Em relação a nós, no fundo acho que esta crise vi passar, mas eu mudei, já não sou aquela pi, fofinha e querida, desculpa se te desiludi, mas é mesmo assim!
    Amigos somos nós, RMD quer em muçambique, quer em campolide quer em carnaxide e quer mesmo no IADE!!!

    ResponderEliminar
  3. E que sabemos nós sobre amizade, senão vivê-la?!?!

    ResponderEliminar
  4. Não acredito - por experiência em amizades constantes e eternas.A Vida encarrega-se de desmanchar nós e criar laços novos e parece-me ser esse o encanto e a expectativa que se nos abre todos os dias. Dum momento para o outro, temos alguém que se interessa por nós e por que nós estamos interessados. As vezes não dura muito, mas é agradável conhecer pessoas e criar laços... ( ver Principezinho de S. Exupery, livro espantoso sobre a amizade).

    Bjo

    ResponderEliminar